O Curioso Caso de Benjamin Button

Written on 14:42 by BillyCapra



O curioso mesmo é o fato desse filme de David Fincher ter obtido nada mais, nada menos do que 13 indicações ao prêmio Oscar.
Em uma conversa por telefone para falar sobre o ótimo "O Curioso Caso de Benjamin Button", Fincher afirmou que premiações como o Oscar não podem ser levadas muito a sério.
Fonte: Ilustrada no Cinema

Se o diretor pensa mesmo assim por que aceitou trabalhar em um filme que não é dele?
Um filme prosaico, frio, totalmente acadêmico e o pior que fica totalmente distante do que seria o seu objetivo final, a reflexão sobre a velhice a juventude, enfim...
166 minutos de pura encheção, um festival de narrações em of com uma velhinha que lembra a personagem de Titanic e Brad Pit que merece o Oscar de "melhor maquiagem".
Não é de hoje que esse fusão diretor/acadêmia acontece, pelo contrário praticamente todos os anos algum diretor abandona a si próprio para realizar um filme sedento por estatuetas, na minha opinião essa foi a pior "fusão" dos últimos tempos.

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

2 Comments

  1. Tadeu Alves Zvir |

    Tadeu, não creio que David Fincher tenha se submetido a uma determinação da afiliação de produtores.

    Fosse o caso deste projeto ter caido nas mãos de algum outro diretor sem personalidade cinematográfica ou vinculado ao desejo de conquistar prêmios, até caberia a intercepção de algum produtor no desenvolvimento e no corte final do filme, mas não vejo isso em "O curioso caso...".

    O absurdo do tema é bem conduzido e aproveitado de maneira única, aproximando o desenvolvimento narrativo ao filme anterior dele, Zodíaco.

    Já a narrativa em Off, dependendo da forma que é utilizada é algo que me incomoda. Mas ali no filme não chega a prejudicar, só a fragilidade emotiva da protagonista deitada na cama e perceptível em sua voz, torna-se o único elemento que realmente não me agradou.

    E sempre lembrando: essa ladainha de premiação é uma grande marmelada rapaz.

    Abraço.

     
  2. Tadeu Alves Zvir |

    Obrigado pelo elogio, mas como havia dito: Estou um morno e sem publicações!

    Abraço!

     

Postar um comentário