O Oscar e eu
Written on 15:19 by BillyCapra
Vem ai o Oscar, se não me engano os indicados saem ainda essa semana, fato que me faz lembrar da época em que comecei a me interessar por cinema empolgado com o novo mundo que se apresentava aos meus olhos precisava de um guia que não deixasse a minha empolgação morrer, pelo contrário que torna-se essa empolgação cada vez maior.
Certa vez conversando com um amigo soltei a inocente pérola:
"Vou começar assistindo a todos os vencedores e indicados" imaginando que assim não haveria erro, ao que ele ironicamente respondeu "Vai nessa, você vai ver cada bomba".
De fato a profecia estava certa, vi muita bomba, bombas essas que revoltavam ainda mais ao assistir depois os indicados concorrentes, sustos inexplicáveis aconteceram e além do sentido da vida comecei a questionar como Rock - O Lutador pode ser melhor que Táxi Drive, ainda mais que no mesmo ano o filme Rede de Intrigas estava entre os cinco finalistas, sem contar Todos os Homens do Presidente, enfim um post sobre as injustiças do Oscar seria muito, muito extenso.
Enfim acabei por descobrir que o prêmio não passava meramente de um jogo de interesses, foi como descobrir que Papai Noel e Deus não existem.
E tome o prêmio de melhor filme pra Crash-No Limite...
*O Titulo o Oscar e Eu se refere a um livro de Rubens Ewald Filho, o último que falta ele disponibilizar em seu site.







