Felliniano

Written on 10:34 by BillyCapra



As vezes me sensuram, dizendo que faço meus filmes só pra mim. Essa crítica é justa, já que é pura verdade. Não consigo trabalhar de outra maneira. Se se faz um filme que deve agradar a todos, no final não se agrada ninguém. Sou da opinião que, antes de mais nada, deve agradar a mim o melhor que se pode fazer. É fazer aquilo que dá prazer. Quando o que me agrada também agrada um número suficiente de outras pessoas, então posso seguir em Frnte. Então sou feliz. Quando a coisa não me agrada, sinto-me como se estivesse sendo torturado e quase não consigo trabalhar.

Steven Spielberg tem a baita sorte de os seus filmes não apenas lhe darem prazer, mas também agrdam a tanta gente no mundo inteiro. Ele não é apenas bem-sucedido, mas também é honesto. Quem se sente artista deve expressar de sua propria maneira aquilo que ama, sem concessãoes. Quem só quer agradar jamais será artista. Uma pequena concessão aqui, outra pequena concessão ali, e a alma estará vendida num piscar de olhos.
Federico Fellini
Extraido do livro Eu, Fellini de Charlotte Chandler.

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Postar um comentário