Oscar 2001: A Academia Volta as Origens

Written on 16:55 by BillyCapra

Foi um retrocesso, nem parece à mesma academia que anos atrás premiou filmes como Crash (não que o filme seja essa maravilha toda), mas podemos lembrar-nos de Os Infiltrados de Scoresese e Onde os Fracos Não Têm Vez dos Coen's e até mesmo Quem quer Ser um Milionário de Danny Boyle que embora ruim havia vencido O Curioso Caso de Benjamim Buton de David Fincher que seria barbada em anos anteriores.

O prêmio dado aos filmes citados em anos anteriores trouxe novos ares à academia e lhe deu um tom de modernidade o que levava a crer que a Rede Social de David Fincher levaria os prêmios principais tranquilamente, mas ao contrário a academia preferiu dar alguns passos atrás premiando um filme inglês daqueles bem quadrados que tem o elenco (esse sim muito bem) como seu principal mérito. O mais estranho de tudo foi premiar o estreante Tom Hooper como melhor diretor levando a crer que o problema parece ser pessoal com Fincher. Não que eu morra de amores pela obra do diretor, e nem pelo filme em particular, mas nesse caso especifico entre um e outro parecia não haver muito no que pensar.

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

1 Comment

  1. Wallace Andrioli Guedes |

    O Oscar 2011 foi frustrante mesmo, a vitória do apenas bom O DISCURSO DO REI sobre o maravilhoso A REDE SOCIAL foi de deixar qualquer um chateado. E mais ainda a escolha de Hooper como melhor diretor, sobre o sempre excelente David Fincher. Uma pena, e, como você bem disse, uma "volta às origens". Ah, e uma correção: Tom Hooper não é estreante, O DISCURSO DO REI é seu 3º longa para cinema, e um, inclusive, está disponível em dvd no Brasil (MALDITO FUTEBOL CLUBE); além disso, ele tem uma premiada carreira na tv britânica.
    Estou conhecendo o blog agora, gostei bastante. Parabéns.

     

Postar um comentário