O Lado Cego

Written on 17:39 by BillyCapra



É o mesmo filme vagabundo de sempre, o fato de ser inspirado em uma história real, nos sugere que tenhamos pena do personagem, só que nesse caso senti mais pena do filme e de mim por perder tempo com esse déjà vu constante.

A história de um rapaz negro com dificuldades mentais, mais forte fisicamente o que o torna um promissor jogador de futebol americano (Forrest Gump jogava ping-pong entre outras atividades). O rapaz de dois metros é adotado pela personagem vivida por Sandra Bullock sem maiores questionamentos por parte do marido e adorado pelos filhos da família, tornando-se rapidamente um irmão.

Acompanhamos o arrastado desenvolvimento do rapaz que precisa de uma evolução mental para conseguir entrar na faculdade, mais arrastado que esse desenvolvimento é o desenrolar do filme que em suas duas horas deixa um espaço sem nada a dizer, já que o tal questionamento que poderia ser pelo menos um gancho é resolvido em menos de um minuto, lá pelas tantas quando o espectador olha para o teto temos um pequeno conflito, uma educadora tenta convencer o rapaz de que a família não gosta dele, tendo em vista desde o começo apenas suas habilidades como jogador para faturar em cima de seu talento, esse conflito também é resolvido em questão de poucos minutos. Um prato cheio pra quem gosta de livros de auto-ajuda e um exercício a paciência.

Estranhamente o mundo resolveu sorrir para Sandra Bullock que teve duas indicações ao Globo de Ouro tanto em comédia (A Proposta) como em drama com esse filme carimbando assim sua primeira possível indicação ao Oscar.

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Postar um comentário