Oscar em Ordem
Written on 18:13 by BillyCapra
Esse ano as indicações a melhor filme aconteceram em dobro, teve filme pra todos os gostos incluindo uma animação "UP-Altas Aventuras" e o filme água com açúcar "Um Sonho Possível" que inicialmente tinha sido vendido no Brasil com o nome de "O Lado Cego", mudar o nome parece não ter adiantado muito. Bem vamos colocar ordem na bagunça.
1. Guerra ao Terror (acontecimento raro na academia que no ano em que volta a ter dez indicados premia justamente o melhor)
2. Bastardos Inglórios (o melhor Tarantino desde Pulp Fiction não saiu de mãos abanando e levou o prêmio de melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz, merecia também melhor roteiro original)
3. Um Homem Sério (Coen's para todos)
4. Educação (delicioso filme inglês baseado na obra de Nick Hornby, a presença da belíssima Carey Mulligan contribui muito para o resultado final)
5. UP-Altas Aventuras (animação onde os vinte primeiros minutos são pura poesia)
6. Distrito 9 (fábula terrivelmente contemporânea)
7. Avatar (várias indicações, onde não só a academia deixou o roteiro de fora, mesmo assim ainda vale pelo belo visual)
8. Preciosa (dramalhão super estimado devido o poder de seus realizadores, onde o elenco mereceu a indicação e até a vitória de Mo'Nique como atriz coadjuvante, mas levar na categoria de melhor roteiro adaptado foi demais pra minha cabeça)
9. Amor Sem Escalas (pretensiosidade demais)
10. Um Sonho Possível (talvez leve o título de pior filme já indicado na categoria em todos os tempos, de quebra ainda premiou Sandra Bullock como atriz principal)