Wall-E
Written on 10:07 by BillyCapra
Clichê, mas tenho que ressaltar que um dos segredos ou o grande segredo do filme está no olhar do robozinho Wall-E, (que de cara lembra o E.T de Spielberg) acrescenta - se em seus primeiros minutos o modo como o robozinho trabalha sem questionar, o quanto é desajeitado e claro sua solidão, algumas refêrencias cinematográficas e pronto já simpatizamos e nos rendemos ao "carinha".
Depois desses primeiros minutos o filme parte para uma inesperada e bem trabalhada critica a ociosidade da vida moderna em paralelo a uma bela história de amor, onde a "mulher" Eva dá as cartas e um pouco mais lentamente que o espectador também vai se apaixonando por Wall-E.
*Wall E consegue ser abrangente e disfarçadamente mais ativo que muitos filmes pseudocabeça.
Tadeu inclui seu blog nos meus link's!
Ei, depois de uma olhada aqui, já que você gosta de listas: http://br.cinema.yahoo.com/noticias/20836
Abraço!
Tadeu, simplesmente é uma lista como qualquer outra, onde existem critérios, sempre subjetivos e repetitivos: American Films, Cahiers du Cinema, Filmes da minha vida, Livros do Roger Ebert...
Nessa lista não tem um filme brasileiro, certo? Falta Spielberg (em uma lista pessoal o incluiria). Kazan tem "A terra do sonho distante". Anos 90 um filme, anos 00 dois filmes... Agora, não sei por que tu sempre encrenca com o Hawks, além dos dois que eles mencionam incluiria "Hatari!" e "Paraíso Infernal".
Abraço!