Hitchcock

Written on 14:50 by BillyCapra



"Selznick disse que eu era o único diretor em que ele teria total confiança pra fazer um filme; porém quando trabalhava para ele, em certo momento queixou-se do meu trabalho; disse que a minha maneira de dirigir era um rébus, incompreensível como um quadro de palavras cruzadas. Por que isso? Porque eu rodava apenas fragmentos muito pequenos de filmes e nada mais. Não se podia reuni-los sem mim e não se podia fazer outra montagem a não ser aquela que eu tinha na cabeça ao filmar. Selznick vinha de uma escola em que se acumula material para jogar com ele. Trabalhando como eu faço, pode-se ter certeza de que o estúdio não poderia arruinar o seu filme depois. Foi assim que obtive ganho de causa por ocasião do conflito a propósito de Suspeita."
Alfred Hitchcock
Extraído do sensacional livro de entrevistas Hitchcock/Truffaut

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Postar um comentário