Pecados Íntimos
Written on 11:19 by BillyCapra

Onde o sujo fala do mal lavado, dando direito ao outro de errar sem medir a proporção se comparado ao erro do outro. A monotonia de um casamento estável que pede por aventuras mesmo que essas sejam realizadas das formas mais bizarras, como esquecer a cena em que um dos personagens é flagrado pela esposa enquanto mantinha relações sexuais via internet. Esse erro dele parece ter dado a ela o direito de errar e se entregar aos braços de um homem também casado, dai em diante temos uma rede com alguns personagens que se interligam de maneira bem condizente e sutil, não há um grande acontecimento para justificar as idas e vindas dos personagens, o mérito do filme é ter trabalhado e resolvido muito bem esse ponto.
Entre os personagens a um pedófilo que foi solto da prisão e tenta voltar a uma vida normal o personagem acaba sendo o alvo principal de um dos vizinhos que o persegue na tentativa de apagar o peso do passado onde um erro fatal o perturba. O personagem pedófilo tem uma cena bem peculiar, certamente a mais interessante do filme, onde uma piscina cheia de pessoas na grande maioria crianças é totalmente esvaziada depois que os pais começam a perceber sua presença lá dentro, lembrou Tubarão de Spielberg.
As consequências de todos os atos são colocadas em uma ordem um tanto ordinária uma após a outra quebrando o que havia de mais natural do filme, uma delas chocante onde o pedófilo corta o pênis ma tentativa de se humanizar após a morte de sua mãe.
Sempre fico com o pé atrás em filmes com narrativa em off, nesse caso eu fiquei um pouco mais já que ela não servem pra nada e poderiam muito bem serem trocadas por breves e em alguns casos longo silêncio dando assim margens a conclusões não tão mastigadas, a maldita narração quase põe tudo a perder.
Me espanta a beleza e trabalho de Kate Winslet cada vez mais parecida com Meryl. Streep, como também esta surpreendente Jackie Earle Haley no papel do tal pedófilo, ela indicada ao Oscar de melhor atriz e ele melhor ator coadjuvante.







