Viver Vida
Written on 17:30 by BillyCapra

Se antes da cena ser projetada se lê em em poucas e objetivas palavras, o que acontecerá no "ato", porque continuamos curiosos pra ver a realização do ato?
Esse é o meu Godard favorito, pois, ao usar algo que naturalmente mataria o filme ele vai a cada cena instigando nossa curiosidade, ao ponto de a cena final, não ser apenas o ápice do filme, mais também o ápice de nossa curiosidade que continou sendo todo o tempo nutrida pelas poucas e objetivas palavras, e claro os acontecimentos posteriores. Podemos comprar uma revista pela capa, para nos aprofundarmos mais no assunto que nos despertou curiosidade em Viver a Vida não há necessariamente a profundidade, a capa não vai além da capa e as coisas são como são. A frieza da personagem da belíssima Anna Karina aumenta a sensação de fatalidade.
Esse também é o Godard favorito do critico americano Roger Ebert, e foi o seu livro A Magia do Cinema que despertou minha curiosidade por esse Godard, mesmo sabendo que basta ser Godard para despertar curiosidades, vontades e indagações.







