Rio Congelado
Written on 18:38 by BillyCapra

Todos os anos um filme considerado menor acaba tendo algumas indicaçãoes ao Oscar, ou até surpreendendo e concorrendo na categoria principal, é o chamado filme "indie". O pequeno grande filme desse ano é esse Rio Congelado, indicado nas categorias roteiro e atriz, mas que é muito mais superior e criativo que o vencedor de nove prêmios, "Quem Quer Ser Milionário".
A história de uma mulher que se vê na ilegalidade e continua nela mesmo contra a vontade, por falta de opção, ou por essa ter sido a única opção a surgir em um momento crucial de sua vida onde a necessidade está falando mais alto, o filme é muito bem amarrado e o rio pelo qual ela tem que atravessar é uma singela metáfora da situação de sua vida.
Bem interpretado em nenhum momento tenta ser mais do que é, prezando sempre pela simplicidade em pouco mais de uma hora e vinte, deixa um bom bocado de cenas especiais, como a que a personagem agora na ilegalidade se sente mal na presença do "tira" mesmo não tendo havido até aquele momento nenhuma conexão, e as cenas do filho menor sempre as voltas com o consumismo imposto pela telinha.
Rio Congelado é o grande filme do ano até aqui.







