O Oscar Que Ninguém Entende

Written on 17:43 by BillyCapra

Sem criatividade pra escrever e em ritmo de Oscar ai vai uma listinha de algumas belas (c)agadas da academia na categoria de melhor filme:

1942
Como Era Verde o Meu Vale leva a estatueta desbancando Cidadão Kane e Falcão Maltês Jonh Ford era Jonh Ford, mas esse não é um dos seus melhores momentos e pensar que Rastros de Ódio sua obra prima não teve nenhuma indicação.

1951
A Malvada desbanca Crepúsculo dos Deuses, essa já e´uma "birra" pessoal, pois dos considerados grandes filmes da histótia A Malvada nunca me convenceu e o filme de Wilder aborda um tema parecido mas dá de dez a zero em termos de criatividade.

1952
Uma Rua Chamada Pecado baseado na obra de Tennessee Williams, e com maior número de boas atuações por frame perde para o sonso musical Sinfonia em Paris.

1953
O Maior Espetáculo da Terra desbanca Matar ou Morrer e Depois do Vendaval, o filme talvez seja o mais fraco a levar a estatueta na categoria.

1965
Minha Bela Dama vence Doutor Fantástico, não há explicação.

1977
Por falar em explicação, é preciso quebrar muito a cabeça para tentar entender como Rock - O Lutador desbancou Taxi Drive, ok, ok, a acadêmia dificilmente premiaria Taxi Drive, mas havia ainda como opções Todos Os Homens Do Presidente e Rede de Intrigas, só faltou melhor ator para Stallone.

1980
Kramer x Kramer melhor que Apocalypse Now?

1981
Gente Como a Gente de Robert Redford nocautea o Touro Indomável de Scorsese, a segunda derrota do mestre sem explicação.

1982
Carruagens de Fogo conco junto com O Maior Espetáculo da Terra entre os mais fracos a levar o prêmio, pelo menos tiveram o bom senso de não premiar o diretor deixando o prêmio para Warren Beatty por Reds.

1991
Mais um golpe em Scorsese, desse vez a academia premia Dança Com Lobos de Kevin Costner ao invés de Os Bons Compaanheiros, nesse ano ainda concorria o terceiro Chefão de Coppola, que pode ser o mais fraco dos três, mais ainda assim é melhor que Dança com Lobos, aqui Scorsese teria razão em boicotar a festa, subindo no palco e tudo mais...

1999
Shakespeare Apaixonado independente de quem estivesse concorrendo, mais uma vez fazem o meia culpa ao dar o premio de melhor diretor a Spilberg.

2005
Scorsese faz seu filme mais acadêmico e vai pra festa, dessa vez não tinha erro...
Menina de Ouro? Bom pelo menos dessa vez ele perdeu para uma grande diretor.

2006
Um fato curioso aconteceu em 2006, o mais fraco dos cinco indicados ganhou, se a academia não queria premiar o romance gay de Ang Lee, tinha como opções Boa Noite e Boa Sorte, Munich e até mesmo Capote, o estatueta foi pra Crash, mas Ang Lee foi o melhor diretor.

2007
Aleluia... Scorsese finalmente e mercido, embora muitos torçam o nariz e prefiram Cartas de Iwo Jima de Clint Eastwood.

2008
Num ano disputado os irmãos Coen levam a estatueta competindo com dois belos filmes Desejo e Reparação e Sangue Negro.

Os anos de 2007 e 2008 fogem da intenção inicial do post, já que os dois premiados mereceram (ou se não ao menos naõ houve um absurdo), são citados apenas por serem os dois últimos.

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Postar um comentário